Cancelamento da Sprint
43. Quem pode cancelar a uma Sprint?
43. Quem pode cancelar a uma Sprint?
- Somente o Product Owner tem a autoridade para cancelar a Sprint, embora ele (ou ela) possa fazer isso sob a influência das partes interessadas, da Equipe de Desenvolvimento ou do Scrum Master.
44. Quais as razões para o cancelamento da Sprint?
- Geralmente a Sprint deve ser cancelada se ela não faz mais sentido às dadas circunstâncias.
- Se o objetivo da Sprint se tornar obsoleto.
- Se a organização mudar sua direção
- Se as condições do mercado ou das tecnologias mudarem.
- No entanto, devido a curta duração da Sprint, raramente cancelamentos fazem sentido.
44. O que acontece com o item de Backlog do Produto completo e “Pronto” quando a Sprint é cancelada?
- O item é revisado e se uma parte do trabalho estiver potencialmente utilizável, tipicamente o Product Owner o aceita.
45. Os que acontece com os item do Backlog do Produto incompletos?
- Todos os itens de Backlog do Produto incompletos são re-estimados e colocados de volta no Backlog do Produto.
46. Quais os resultados de um cancelamento de uma Sprint?
- O cancelamento da Sprints consome recursos, já que todos tem que se reagrupar em outra reunião de planejamento da Sprint para iniciar outra Sprint. Cancelamentos de Sprints são frequentemente traumáticos para o Time Scrum, e são muito incomuns.
Grande Abraço,
Gilberto Ribeiro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário